terça-feira, 13 de março de 2012

Curtíssimas - Capas dizem tudo sobre os jornais

Seis por meia dúzia

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol ganhou muitas páginas nos jornais desta terça-feira, dia 13 de março de 2012. O Estadão, por exemplo, mancheteia: “Ricardo Teixeira renuncia à direção da CBF após 23 anos”. Há também uma chamada com o título “Glória e corrupção”, sobre o perfil do ex-dirigente. Na ilustração da manchete de capa, a foto do substituto, José Maria Marin, aquele que embolsou no passado a medalha de um vencedor. É o mesmo que tirar pirulito da criança. Se é capaz de fazer isso, a CBF continua suspeitíssima.

Aliás, no futebol...

Bom espaço nas capas para o esporte preferido dos brasileiros. A rescisão de contrato do pesadão Adriano está chamando a atenção dos leitores. E mais para o lado policial a chamada seca desperta a curiosidade sobre as novidades do caso Bruno: “Defesa de Bruno diz que Macarrão matou Eliza”. Brincadeira maldosa: nada a ver com culinária e comida estragada, é sangue mesmo.

Preocupante

Na imprensa local chama atenção a chamada de capa sobre a fuga de 27 presos em Ibiporã. Na Folha de Londrina: “Inquérito apura fuga de 27 presos em Ibiporã”.

Menos amiguinhos

Na mesma Folha de Londrina, a manchete é sobre a Câmara de Vereadores: “MP pede na Justiça exoneração de comissionados”. A linha fina diz: “Ação defende redução de cargos de confiança em equilíbrio aos servidores efetivos do Legislativo londrinense. Casa deve ser notificada hoje e terá 72 horas para se manifestar”. Se levado a sério, significa mais vagas para trabalhadores de fato e menos para os amiguinhos dos políticos. 

Nenhum comentário: