sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Aqui ninguém perde e as vítimas somos nós mesmos

Os promotores da polêmica do sexo consensual ou forçado no BBB acertaram. Nunca, desde a primeira edição, sintonizei na Globo durante o programa. E nem agora fiz isso. Mas confesso que na internet vou atrás das repercussões do suposto fato que pode não ter sido um fato. Apenas um acontecimento agendado.

A minha curiosidade é igual a de um bom número de brasileiros: quem é a vítima? O rapaz que foi expulso ou a moça quem diz e desdiz? Hoje, após ler matérias sobre a coletiva organizada pela dupla de advogados do expulso, quase estou chegando à conclusão que nem ele é vítima.

Os caras aproveitaram algumas manifestações de afrodescentes e vão usar provavelmente como gancho jurídico. Isso ficou evidente nas entrevistas: ele foi expulso por causa da cor. E vem à memória alguns clássicos do cinema americano baseados na vida real. O homem de cor que molesta a branquinha.

De qualquer forma, nem o expulso e muito menos a suposta vítima perdem. Ambos estão rendendo páginas nos impressos e menções na internet. Imagino que se não fosse pelos dois o BBB do Pedro Bial estaria lá embaixo no Ibope. E fico desconfiado de armação. Não teria havido um jeito para esquentar o ambiente?

Sites de variedades costumam ser nojentos de tanta baboseira. Eu, que tenho conta no hotmail obrigatoriamente sou conduzido para o MSN quando saio do webmail. Normalmente tranco tudo antes que a home do MSN ocupe o monitor. Ultimamente, só por causa desse epsódio tenho sido complacente: espero a página de retorno entrar para ver se há fatos novos.

Ainda bem que não tive, por enquanto, a vontade de sintonizar a Globo na hora do BBB. Pois se isso acontecer vou correndo consultar um terapeuta para ver o que está se modificando em mim. Tenho uma assinatura de TV a cabo. Merreca, daquelas que não trazem muita opção. Mas, em último caso, fico com os manjados seriados americanos de agentes do FBI contra bandidos perigosos. Pelo menos tenho certeza que estou me divertindo com mentiras que tentam me mostrar como verdades.

Oras! Estou pagando! Por que não posso apreciar as lindas investigadoras desses seriados? E descobri que o MSN não é de todo ruim. Fico sabendo lá o que a Griselda faz. Hoje tem receita de sorvete. Amanhã devo apreciar Tereza Cristina. Tudo isso é, no mínimo, muito interessante saber.

E quanto ao BBB? Bom, curioso por coisas fora da rotina, digitei no Google mulher velha. Apareceu Hebe Camargo, Marília Gabriela e Ana Maria Braga. E eu estava esperando páginas de sacanagem. Eu é que errei, o Google acertou. E Bial, a Globo e os patrocinadores comemoram mais uma subida na audência. Aqui ninguém perde! A mocinha que é vítima, o rapaz que é vítima vão, com certeza, ganhar muito mais do que nós que somos vítimas (texto de Walter Ogama).

Nenhum comentário: